jump to navigation

Tecnologias da Informação vão criar 5,8 milhões de empregos 09/10/2009

Posted by Jacqueline Maia in Notícias.
trackback

Por IOL Diário – 06/10/2009

A indústria das tecnologias de informação (TI) vai criar 5,8 milhões novos postos de trabalho em todo o mundo e vai gerar mais 75 mil novas empresas durante os próximos quatro anos, segundo um relatório publicado segunda-feira pela consultora IDC e para Microsoft.

De acordo com o documento, a taxa anual de crescimento de emprego nas TI será de três por cento, três vezes mais que o conjunto da economia. Esta estimativa revela, assim, que «o investimento em tecnologia vai contribuir para a recuperação económica e para o regresso ao crescimento», noticia o «Cinco Días».

Segundo o mesmo estudo, o aumento dos postos de trabalho será acompanhado pela subida nos gastos com as TI, que será o triplo da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto num total de 52 países que representam 98% do gasto mundial em tecnologias.

No conjunto das TI, o sector do software é o que mais irá crescer a um ritmo de 4,8% anual. Só em 2009, as empresas pertencentes à Microsoft irão gerar quase 535 mil milhões de dólares em receitas.

Mas este desenvolvimento da actividade das TI vai ter impacto nas empresas e seus trabalhadores nos 52 países atrás referidos. Segundo o relatório, nos próximos quatro anos serão pagos 366 mil milhões de dólares em novos impostos.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: