jump to navigation

Mercado de TI no Brasil cresce 4 vezes mais que a média 23/10/2009

Posted by Jacqueline Maia in Notícias.
trackback

Da Redação 09/10/2009

Band

A Microsoft Brasil divulgou nesta sexta-feira (9) um estudo que estima o crescimento do mercado de tecnologia da informação (TI) no Brasil até 2013. Realizado pela IDC, a pesquisa também analisou o impacto do ecossistema da gigante do Windows no cenário. Como resultado, o instituto observou um aumento significativo nas oportunidades de emprego no setor, impulsionado especialmente pelo segmento de software e o segmento de serviços.
De acordo com o IDC, a oferta de empregos em TI cresce 6,8% ao ano, quatro vezes mais que o índice de crescimento total do mercado de trabalho no Brasil. Ela diz ainda que, até o final de 2013, pelo menos 2.700 empresas de TI serão criadas, gerando mais de 1 milhão de oportunidades de trabalho.
O estudo afirma que 230 mil profissionais brasileiros são empregados em empresas que estão no ecossistema Microsoft, respondendo por 53% da oferta de trabalho em TI. Ao mesmo tempo, outros 418 mil profissionais que utilizam as tecnologias da informação trabalham com softwares da gigante do software ou produtos e serviços baseados na tecnologia da companhia.
Até o final do ano, esse ambiente vai gerar investimentos de R$ 31 bilhões no setor de TI, com uma receita de R$ 16,6 bilhões.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: