jump to navigation

Sobre o Serviço de Career Coach Clinic 01/11/2009

Posted by Pedro Carvalho in Serviços.
trackback

Imagem Career Coach Clinic

O Centro de Carreira é uma unidade criada por profissionais seniores que integram seus interesses, valores e experiências para transformar o sucesso da carreira de executivos.

O Career Coach Clinic é um serviço gratuito, de uma a duas sessões, compondo um total de até 90 minutos, oferecido a um seleto grupo de profissionais, previamente triados e avaliados pelos organizadores deste projeto.

Nossa Missão é ajudar profissionais em sua transição de carreira com inspiração, direcionamento e ferramentas para desenvolver estratégias que possibilitam dar visibilidade ao marketing pessoal de uma maneira atrativa e eficaz. Nossa proposta é colocar a disposição a estes executivos nosso entusiasmo com oportunidades no mercado Brasileiro, envolve-los com atitude positiva,  tecnologia, e apresentar uma forma prática de encurtar o período de transição de carreira.

Qual o Objetivo este serviço?

Você gostaria de apoio e direcionamento de profissionais experientes em Recrutamento & Seleção de Executivos que já auxiliaram centenas de profissionais em suas carreiras?

Através de uma a duas conversas com profissionais internacionais, nós iremos proporcionar foco, claridade, perspectiva e recomendar metas alinhadas com seus valores, experiências e desafios.

Este projeto é desenhado para auxiliar individuais para articular, apresentar e elaborar marketing de seu “valor” à potenciais Decisores (Contratantes de Organizações).

Os participantes se beneficiam deste trabalho se:

  • Estão preparados para investir intensamente na procura por novas oportunidades no Brasil;
  • Não estão familiarizados com o mercado de trabalho atual;
  • Não está convencido de como começar ou conduzir sua procura por novo emprego;
  • Gostaria de uma opinião profissional de seu Currículo;
  • Está frustrado com o progresso que teve até o momento;
  • Está tendo múltiplas entrevistas, mas nenhuma oferta;
  • Passou 40 anos, alto salário, isto é problema?

Você provavelmente já ouviu dizer que 80% dos empregos são efetuados via Networking. O problema é que algumas pessoas acham que isto é intimidativo e exaustivo. Outras assumem não ter construído um número e qualidade de relacionamentos suficiente para a transição além de já terem abordado e feito tudo que poderiam nas poucas pessoas que entendem que deveriam ser abordadas. Em alguns outros casos profissionais investem intensamente em Happy Hours, cafés e não conseguem contabilizar resultados.  Como cultivar e criar relacionamentos que não requeira usar pessoas? Ou que não se conflitem com meu estilo e personalidade de comunicação?  Há muitos mitos e incompreensões de como fazer isto corretamente.  Nestas conversas nós compartilharemos com você maneiras criativas e funcionais para você ampliar e obter frutos práticos.

O que será fornecido nesta Etapa? Como funciona?

Avaliação, direcionamento e um plano de ação prático de procura para empregos para Executivos

Uma a duas conversas com profissionais seniores de recolocação. São experientes da área de Recrutamento e Seleção, estão em contato com líderes de mercado através de networking pessoal, lideranças de Associações, Grupos e entidades de classe, que podem prover e compartilhar orientações práticas com profissionais que se interessam em investir pessoalmente em intensa campanha de transição de carreira.

Estes são os tópicos abordados nestas 2 conversas:

  1. Você sabe o que fazer agora?

Se você não definiu ou não compreende o valor de focar em uma função, responsabilidade ou indústria, esta orientação poderá ser útil:

  • Avaliação, Análise;
  • Conhecimento de Mercado;
  • Ferramentas e Bibliografia para direcionar ou mudar sua carreira
  1. Suas ferramentas de Marketing estão te Vendendo?

Se você não têm certeza se você está se utilizando corretamente de ferramentas como Currículo, Campanha de Cartas, Plano de Networking, Habilidades de Negociação ou Entrevistas, abordaremos tópicos como:

  • Avaliação de Currículo;
  • Networking;
  • Entrevistas;
  • Salário
  • Você está pronto para fazer Marketing ativamente de sua carreira?

Se você já sabe que posição você está almejando, e suas ferramentas escritas estão prontas, você achará útil:

  • Ferramentas gratuitas que colocamos à disposição tais como: Job Postings e Banco de Dados;
  • Networking: Formas de expansão, Fóruns e Habilidades de aproximação

Pode ser feito via telefone, webex, skype, msn?

Não

Nós temos ponderados sobre alguma forma de te auxiliar profissionais assim.  Tentamos auxiliar vários colegas que moram longe, especialmente no exterior. Temos muitos assim. Porém cheguemos à conclusão que o melhor auxílio que conseguimos proporcionar é quando temos o prazer de conhecer o profissional pessoalmente. Especialmente quando a vinda a São Paulo é em caráter definitivo.

E se você vive nas proximidades, e considera que está com tempo escasso para um contato pessoal conosco. Então estes serviços e orientações não são para seu momento profissional. Você precisa de outro tipo de ajuda.

Como obter este serviço? Quais seriam os próximos passos?

Triagem e Agenda

  1. Envie seu CV para a Jacqueline Maia, consultora de carreiras, no e-mail: Jacqueline@exgv.org.br. Fone: (11) 3253-9600
  2. Na seqüência os membros do projeto farão uma avaliação se seu perfil se enquadra para este Coach, baseado em:
  • Background Acadêmico;
  • Experiência Profissional;
  • Senioridade;
  • Relacionamento com uma das entidades parceiras:
  • Ex-Alunos da FGV;
  • Ex-Alunos do IE (Instituto empresas de Madrid)
  • Ex-Alunos da Thunderbird (MBA – Arizona, EUA)
  • Membros do MBAAB
  • País ou Cidade em que Reside

3. Verificaremos uma melhor agenda para você e os Consultores deste Projeto.

Após os encontros o profissional poderá optar por se utilizar ferramentas que estamos disponibilizando aos ex-alunos, sem custo, e/ou um Programa de Executive Coach, que requer investimento bem acessível.  Para mais informações sobre esta continuidade, clique aqui.

Sem custo? Porquê?

“Your Money and Your Peace of Mind”

Esta é uma boa pergunta. E toda boa pergunta merece uma boa resposta.

Os elaboradores deste projeto são sócios da in-sight®, e é resultante de 18 anos de muito trabalho duro, e é diferente de tudo que existe por aí, continuamos nos modernizando, pesquisando, aprimorando e ainda continua dando muito resultado! Nos primórdios desta atividade Edilson Ramos – Sócio Fundador auxiliou muitos executivos. Enquanto isto Pedro Carvalho – Sócio, voluntariou auxiliando muitos executivos, colegas de profissão, em suas transições de carreira. Juntos Edilson e Pedro criaram este projeto de Aconselhamento Profissional transicionaram uma enorme quantia de executivos, aumentaram suas chances de empregabilidade, visibilidade, salário, responsabilidade, desafio e conseqüentemente qualidade de vida.  Expandimos nossos serviços, nossas parcerias e nossa equipe (e continua crescendo!). Agora te pergunto: se você tivesse dedicado vários anos, sacrifício e vida em algo que você gosta muito, você faria disto um segredo?

Não estamos nesta atividade para um “ganhos rápidos”. A razão que esta atividade de Coach existe e “para ajudar Executivos fazerem suas decisões, alavancarem suas carreiras e alcançar um maior sucesso onde trabalham”. Nós oferecemos, neste projeto de “Career Coach Clinic” um serviço de excelência, gratuito, porquê nós queremos ajudá-lo a crescer. E, conforme suas necessidades crescem, nós temos a expectativa que você necessitará um upgrade. Nós não impomos upgrade para você. Você pode se utilizar destes conhecimentos e ferramentas que colocamos à sua disposição de forma gratuita por quanto tempo for necessário. O único detalhe é, se você gostar de nosso trabalho, e encontrar seus colegas que necessitam um apoio similar, fale de nosso projeto.

Mas vocês não vão me empurrar uma venda?

Não, não, não… NÃO!.  Nós não empurramos venda de serviços, nós não cobramos nenhum teste, nós vamos pedir para você sair daqui com nenhum tipo de contrato assinado. Este não é nosso estilo. Nós acreditamos que VOCÊ, profissional, é que têm completo controle de como e quando você quer controlar sua carreira.

Vocês ganham dinheiro, ou vocês fazem isto por caridade?

Não, não, não… NÃO!.  Nós ganhamos dinheiro. A realidade é que, através de vocês temos criado um relacionamento de qualidade, que mantemos na maioria dos casos, e com freqüência somos referenciados para fazer um projeto de Executive Coach, completo, onde acompanhamos os profissionais muito de perto. Como verdadeiros técnicos, ou Personal Traniner.

E depois?

Este programa se iniciou em 2008 na Associação de Ex-Alunos da GV.  A satisfação dos executivos atendidos foi bem maior do que esperávamos. Houveram inúmeros pedidos de continuidade do processo e portanto tivemos que coloca um limite importante para poder atender a todos:  o total de tempo atendido neste projeto é de 90 minutos.  No entanto, o principal resultado desta boa aceitação são os benefícios que desdobramos após o término:

  • São disponibilizadas ferramentas para busca de novas oportunidades, tais como informativos de mercado, vagas Executivas e oportunidades de Networking. Nada disto tem custo nenhum ao interessado que passar por este programa.
  • Construímos alguns projetos em parceria com a Associação de ex-Alunos da GV que dão continuidade ao processo. Alguns com até 6 meses de atendimentos semanais. São métodos avançados de Orientação Profissional, Personal Branding, e Executive Coach.  Cada um para atender necessidades específicas que podem ser avaliadas e customizadas com a necessidade de cada um.  A partir daí, na eventualidade de interesse, são colocados profissionais Seniores à disposição que fazem este trabalho de forma remunerada. A Associação Ex-GV certificou-se que os valores cobrados sejam significativamente acessíveis e diferenciados.

E agora?

Agora a única coisa que você realmente têm que fazer, é: avalie se você realmente está interessado em investir pessoalmente em uma transição de carreira, e envie seu currículo para a Jacqueline (Jacqueline@exgv.org.br), nos contando de seu interesse.

Pedro Carvalho

Partner – insight® Executive Search & Recruting

pedro@nsight.com.br

Comentários»

1. Pedro Alberto Camargo de Carvalho - 09/04/2010

Interessante!
Pedro Camargo

2. Jorge Ribeiro - 20/05/2010

Gostei da proposta de trabalho e vou dar andamento no projeto.
Atenciosamente, Jorge Ribeiro

3. Nair Baranski - 27/07/2010

Gostei do que me foi apresentado, acho que me enquadro
no perfil de profissional que poderá se beneficiar dos serviços
de vocês. Estarei confirmando minha presença na data e
horário proposto. Um abraço
NAIR BARANSKI – 27/07/2010

4. Bruno Guerra - 29/10/2010

Interesante e válido.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: