jump to navigation

Emprego na indústria cresce por 15 meses seguidos 27/11/2010

Posted by Jacqueline Maia in Notícias.
trackback

Azelma Rodrigues | Valor
04/11/2010

BRASÍLIA – As horas trabalhadas na produção da indústria nacional recuaram 0,4% em setembro sobre agosto, pelo critério dessazonalizado. Sem o ajuste sazonal, também apresentaram queda de 1,8%, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No confronto com setembro de 2009 foi observada elevação de 7,4% nas horas trabalhadas, que são um indicativo da produção industrial. No acumulado do ano, o indicador registrou ampliação de 8,0%.

Já a massa salarial real da indústria de transformação aumentou 1,1% em setembro na comparação com agosto. Contra setembro de 2009 houve alta de 6,8%. De janeiro a setembro houve avanço de 6,1%.

O nível de emprego industrial, por sua vez, subiu 0,5% na passagem de agosto para setembro, pelo critério dessazonalizado. Sem ajuste sazonal, houve alta de 0,6%. Ante o mês de setembro de 2009 foi registrado aumento de 7,1%. No cumulado do ano houve avanço de 5,3%.

Segundo a CNI, “a atividade industrial, em geral, apresenta-se moderada, mas o mercado de trabalho continua aquecido. O último registro de queda do emprego foi em junho de 2009, ou seja, há 15 meses

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: