jump to navigation

4 maneiras de sabotar sua busca em Dezembro 27/11/2013

Posted by Pedro Carvalho in Editorial.
trackback

Procurando aquele emprego Executivo, mas ainda sem sorte? Dezembro e Janeiro parece ser um buraco negro nos esforços de quem tem que achar logo um emprego. Quando aconselho um cliente em sua busca de empregos durante a temporada de final de ano, muitos me contam que pretendem postergar sua procura porque acham que é muito difícil agendar encontros nesta época ou dizem que neste último mês as contratações somem.
No entanto as oportunidades para profissionais, cada vez mais seniores parecem ficar mais escassas e difíceis, o que significa mais é preciso mais esforços nesta busca. Com a competição acirrada o Executivo em procura por um novo emprego deve usar todas as vantagens de ser reconhecido e, finalmente, começar o trabalho. Você pode estar inadvertidamente sabotando seus esforços. Sempre fico surpreso ao constatar que na maioria dos casos, as pessoas são seus próprios piores inimigos, quando se trata de conseguir um novo emprego.
Na verdade, dezembro pode ser um grande momento para intensificar sua campanha, pois muitos candidatos compartilham este mesmo equívoco. Há uma oportunidade para você acelerar sua busca em um clima onde a concorrência diminuiu, pois muitas pessoas abandonam o mercado de trabalho durante a época natalícia. Abaixo estão quatro maneiras de aumentar sua visibilidade para minimamente se posicionar melhor e se preparar melhor para um melhor inicio de ano.
Selecionei 4 sabotagens citadas por especialistas de carreira para esta época:
.Descanse e relaxe. Afinal todo mundo está ocupado, não?

Busque informação: Job Hunters sagazes sabem que quanto mais visível se fazem, maiores serão as chances de conseguir uma reunião com pessoas que podem conectá-los com uma oportunidade de trabalho. Isto é ainda mais importante quando você está procurando, durante a época de festividades. A realidade que vejo é que o networking nesta época costuma ser mais produtivo do que networking durante outras épocas do ano. As agendas dos Decisores não são tão difíceis quanto se comenta e eles costumam ser mais generosos com a disponibilidade de seu tempo. Este é o momento perfeito para marcar uma conversa informativa. Ao estabelecer relações com as principais interfaces de mercado neste momento, você se torna a pessoa mais lembrada quando surge uma contratação.

Nada de festas. Viaje a um lugar remoto e deserto

Comunidade de amigos Familiares tendem a fazer um esforço para se reunir durante esta temporada. Estes encontros são excelentes oportunidades para reencontrar velhos colegas e conhecer outras pessoas. Escolas, grupos religiosos, clubes, associações e grupos de apoio são apenas alguns exemplos que me ocorre de comunidades onde estas atividades podem ser ocorrendo. Há sempre uma chance de compartilhar informações relevantes nestes comunidades, bem como informações relevantes para o seus objetivos pessoais e profissionais.

Fique em casa. Desista de ver gente.

Festividades das Empresas e Associações de Classe: A maioria das empresas e Associações de Profissionais faz uma festa em dezembro. Ao ir à festa da empresa de seu cônjuge ou a um evento organizado por uma organização profissional, você pode construir conexões poderosas de negócios em um ambiente descontraído e festivo.

Desejar felicidades é piegas.

Cartões de festividade dão um sabor natural ou uma oportunidade para se reconectar com amigos, familiares e colegas. Entre em contato com colegas desejando a eles boas festividades. É uma maneira natural de oportunamente iniciar conversas sobre trabalho na mudança de ano.

Ao estabelecer relações de coleguismo durante as festividades, você aumenta a probabilidade de aproximar-se aos tomadores de decisão que, por sua vez, o levarão a contratações iminentes. Os Decisores de contratação podem estar mais acessíveis e mais relaxados. Crie um plano de networking agora para tomar vantagem das oportunidades sem-igual de networking disponíveis apenas durante o mês de Dezembro.

Até a próxima Edição!

Pedro Carvalho

Centro de Carreira dos Ex-Alunos da GV

Partner – in-sight® Executive Search & Recruting

Outros Editoriais Semelhantes:

Mas, quem é que disse que o mundo do emprego para em Dezembro?
Dezembro é especialmente Agitado
Mito: Empregos em baixa no final do ano
Fim de Ano é mês de Oportunidades

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: