jump to navigation

Dezembro é especialmente Agitado 07/12/2013

Posted by Pedro Carvalho in Editorial.
trackback

Reality Check Fim de AnoJá tive a experiência de sofrer uma demissão, há uns vários anos atrás, nas proximidades das festas de fim de ano, e por isto tenho uma especial empatia com os Job Seekers que passam por uma mudança radical de perda de trabalho, transição e re-ajuste na carreira. É fato que penso que esta fase de festividades não é uma oportunidade mágica de concertar, criar ou encontrar novas carreiras. Entretanto estes dias também não é um tempo de se sentir paralisado nesta empreitada de transição. É uma oportunidade de temperar, rejuvenescer e colocar em ordem sua procura.

Nesta semana estive com um colega meu, Rogério, do setor de Tecnologia durante um almoço no CENU, e ele esteve me contando suas estratégias de procura por novas oportunidades e os resultados maravilhosos que ele obteve. Procurei nele algumas dicas diferentes que eu pudesse repassar aos meus clientes, que por sua vez estão mergulhados em uma enormidade de tarefas de ligações a fazer, e-mails de boas festas, mensagens de amor e felicitações que, se não forem bem gerenciadas poderiam afogá-los e drenar seus tempos e energias.   Rogério comentou, ao eu ter perguntado se este fim de ano foi uma temporada ruim na sua procura, que na verdade foi bem pelo contrário. As últimas semanas foram especialmente agitadas por pessoas me contatando para uma variedade de posições. Muitas delas me contam que estão tentando colocar a casa em ordem para poder executar novas idéias no início de 2014. E, na maioria dos que conversei, querem se certificar que tenham o processo de contratação concluído o mais rápido possível”.

Pois é… e tenho o visto o mesmo com vários outros clientes meus: muita atividade, conversas contínuas, pedidos de currículos persistem enquanto a transição do ano continua. A comunicação tem que continuar e manter no mesmo nível de pique, e o networking têm que pegar e aumentar velocidade. Rogério terminou sua conversa comentando que “têm aproveitado a oportunidade de passagem de ano para planejar novos eventos para ir, pequenos presentes para dar e certificar-se que todos assuntos pendentes tenham um follow up adequado. Agora é uma ótima época para amarrar encontros com muitos colegas que não se fala já faz algum tempo e assim 2014 se inicia com um bom pique!”.

Até a próxima Edição!

Pedro Carvalho

Centro de Carreira dos Ex-Alunos da GV

Partner – in-sight® Executive Search & Recruting

Comentários»

1. 4 maneiras de sabotar sua busca em Dezembro « Associação dos Ex-Alunos da FGV - 27/11/2010

[…] Dezembro é especialmente Agitado […]

2. 4 maneiras de sabotar sua busca em Dezembro « Executive Coach - 27/11/2010

[…] Editoriais Semelhantes: Mas, quem é que disse que o mundo do emprego para em Dezembro? Dezembro é especialmente Agitado Mito: Empregos em baixa no final do ano Fim de Ano é mês de […]

3. 4 maneiras de sabotar sua busca em Dezembro | Authent® - 27/11/2010

[…] Dezembro é especialmente Agitado […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: